Artes Abstratas

A Arte de criar diversas interpretações em sua mente com suas muitas formas e cores.

Aqui você contempla as obras abstratas da Artista Plástica "Betty Kolors"

E agora escolha aquela (s) que vão deixar seu lar, escritório ou clinica mais atraente, moderno ou mais cultural. Adquira através do e-mail: fotoscloseup@gmail.com ou tels. 15.98116.8830 (tim). 15.99738.3131 (vivo) Valorize os artistas plásticos Nacionais. 

Clique no link abaixo:


Biografia de Betty kolors

Elisabete Teodoro Muniz, nascida em Itapetininga em 1954 - Estado de São Paulo Brasil, filha de José Teodoro Sobrinho (Zé Guri) e de Zulmira Lopes. Formei-me para Professora em 1975. Em 1977 passei num concurso público onde exerci a profissão de Bancária até 1995. Desde minha infância, principalmente na juventude gostava muito de desenhar e pintar. Quando fazia meus trabalhos na escola, com desenhos e pinturas com combinações de cores que chamavam a atenção dos professores, eu era muito elogiada. Quando pintei as primeiras telas, tanto parentes e amigos que frequentavam minha casa, contemplavam com grande admiração, me senti muito motivada a ir em frente, além disso, meu segundo filho Tiago então com cinco anos de idade, já procurava me acompanhar pintando comigo pincelando seus pequenos desenhos, dando a mim ainda mais estímulo para pintar. Então decidi dedicar meu tempo "mais plenamente" na realização de meu grande sonho, a "Arte Abstrata".

Recebi um convite do Museu de Louvre em Paris/França em 2007 para expor, mas condições financeiras impediram este projeto tão especial..

Exposições:

Exposição individual no Centro Cultural Brasílio Ayres de Aguirre de Itapetininga/São Paulo/Brasil, em Dezembro/08 a Janeiro/09 Tenho um livro de assinaturas de visitantes incluindo alguns do exterior.

Exposição 'Triatlon das Artes' - Coletiva: Vaduz, Primeiro Salão de Arte Brasileira- III Junifest- Denise da Cruz da Casa Brasil - 25 e 26/06/2016 (Liechtenstein-Europa Central); Búzios Galeria BRD34 Márcia Marshhausen- 17 a 26/07/2016 (Rio de Janeiro); e no Centro Cultural Brasilio Ayres de Aguirre- 06 a 30/08/2016 Itapetininga (SP)

Exposição Festival Conecta- Coletiva 27/08/2016- Casa do Saber em Campina do Monte Alegre (SP) Curadora Gabriela Nunes - Gabo

Exposição Coletiva em Florença/Itália "Arte Braziliana in Firenze" Galeria Merlino Bottega D'Arte de 17 a 25/10/2016.

Exposição coletiva no Salon International D'Arte Contenporain 18º edition Paris/França no Carrousel Du Louvre de 21 a 23/10/2016.

Exposição coletiva 'Arte por toda Parte' na Galeria Glen Arte no Shopping Iguatemi, Alphaville SP de 17/11 a 16/12/2016.

Exposição coletiva "Inart Fair" em Porto - Portugal de 06 a 18 de maio de 2017, rua dos Vanzeleres, 141 Porto Art Gallery.

Exposição coletiva "El arte contemporâneo Brasílena" Em Barcelona, no Barcelona Espai Marc Llimós Calle Sant Pere Mes Alt, 43 principal, de 30 de maio a 11 de junho de 2017. Produção de Silvia Stecca.

Exposição coletiva "Sinais do Futuro" Em Vaduz, Liechtesntein, no 2º Salão de Arte Brasileira no Vaduzer Saal, AnjosArtGallery. dias 3 e 4 de junho de 2017, apoio de Maria dos Anjos Oliveira.

Com apoio e representação nestas exposições da Curadora Ângela Oliveira.

Interpretação:  O abstrato é sem dúvida, um dos pontos altos da história da arte de nosso século. Figuras geométricas, por exemplo, podem ser transformadas em verdadeiras obras primas. Encontrei nesse estilo a essência das minhas pinturas. Sinto-me realizada vendo tais obras de arte. Percebo que o estilo "abstrato" é digno de admiração eterna. Tenho certeza que o espectador gostará de apreciar meu trabalho, pois os remete a meditação e ao relaxamento mental. Procuro transmitir através dessa arte, alegria, liberdade, transformação! Encontro nesse estilo um meio de evidenciar que há um mundo a nossa volta, inesgotável de liberdade e de imaginação. Podemos viajar ao futuro através de formas e cores diferentes que expresso em minhas obras. Este grande estilo abstrato suscita do observador, diferentes formas de interpretações e reações, ele está livre para ver, sentir e refletir o que bem entender; nada o direciona; ele é livre para a experiência da arte em todos os seus sentidos.

Desejo que o observador se torne um apaixonado pela realeza do Abstrato.

Inspiração:  Interessante que fiz estas obras de arte, num momento muito difícil de minha vida, onde me encontrava com um quadro de depressão profunda, juntamente com estresse muito grande. Meu filho não quis mais estudar, e nos mudamos da cidade para o sítio em nossa propriedade no Sitio Frutas Raras, em Campina do Monte Alegre (SP). Helton meu filho com apenas 16 anos começou a plantar mudas de frutas e fazer pesquisas das frutíferas em extinção e resgatá-las para preservação do meio ambiente. Enfim um aluno que era rejeitado por professores por ser uma pessoa especial, hoje é um Botânico autodidata, pesquisador técnico científico, escritor, colecionador e produtor de mudas de frutas raras, autodenominado como o primeiro "Frutólogo" do Brasil com reconhecimento aqui e no exterior. Visite seu site: www.colecionandofrutas.com.br

Acabei me inspirando neste meio ambiente em que ele desenvolveu aqui no sitio. Então vendo na natureza tantas frutas diferentes, com diversidade de cores, formatos, tamanhos; e por causa disso, começou a surgir uma grande variedade de pássaros com maravilhosas nuances de cores, era tanta beleza que para mim surgiu um mundo novo a minha frente, isso me encheu de entusiasmo, comecei a desenvolver-me nesta arte de pintura abstrata. Pude sentir que esse trabalho só me trouxe benefícios: menos sintomas de depressão e estresse, menos ansiedade, pressão arterial mais controlada, coração calmo e melhores relacionamentos. Isso me fez ter grande contentamento e autoestima mais elevada. Pintar me traz saúde e paz mental. Sou uma artista Autodidata, sim um dom de Deus.

Agora, depois de tudo o que passei e vivi, quero fazer-me conhecida no mundo artístico, continuar a expor e fazer divulgação de meu trabalho, criar novas obras abstratas ainda com mais intensidade.

Campina do Monte Alegre - São Paulo

Assinado - Elisabete Teodoro Muniz -

Nome artístico "Betty Kolors" E-mail - puraabstracao@gmail.com  Tel. 15.98116.8830 Elisabete